terça-feira, 13 de julho de 2010

Shhh, this is a library !

Eu não sei muitas vezes explicar pensamentos, sentimentos ou intuições. E nem quero saber. Eu tenho lugares dentro de mim que parecem bibliotecas, daquelas grandes, com estantes altas e escadas para alcançar tudo que está ali guardado, em livros. Livros coloridos, livros cinzas, livros antigos, livros atraentes, livros. Alguns são de mais difícil acesso, outros nem tanto, outros preferem manter a poeira da capa que esconde algo que nao precisa ser lembrado. Como toda biblioteca, tento manter tudo ordenado, o que realmente é difícil. Já manter o silêncio é fácil, já que praticamente ninguém a frequenta além de mim. A verdade é que toda vez que eu levei alguém lá, tudo que eu mostrava se tornava banal, todos os pensamentos, sentimentos e intuições lá encontrados perdiam a magia, tudo de lá que é posto à prova do racional se torna inválido. Com isso uma parte de mim se perde, se torna banal, sem graça. Tudo aquilo que eu acreditava nas histórias da minha biblioteca particular perdem a graça, nesses livros nem todos finais são felizes, mas piores ainda são os livros com histórias sem finais. Eu só quero continuar escrevendo e abafando em palavras o que não se é dito, guardando em livros o que não vai ser lido, fazendo do todo escrito, e da constante paralisia das palavras o perfil de seu autor, normalmente abalado.
Eu não sei explicar nada, e nem quero saber.

Com ajuda de Bárbara, do Bsaying (:

8 comentários:

  1. cara, esse ficou tão bom...
    tão bem escrito, sei lá, eu gostei(:
    'parabéns'

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  2. caraaca, esse post ta realmente bom, e ele fala sobre uma coisa interessante, que nem sempre a gente percebe, mas ninguém foje à regra, todo mundo tem um biblioteca como essa, tão bem descrita por você.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Aaah gostei ! Você escreve tão bem, cara *-*
    Tá de parabéns !

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. hmmm, quantos palpites!
    veremos se vc vai deixar de publicar seus textos agr..

    ResponderExcluir
  5. Incrível! Como vc conseguiu retratar com tanta fidelidade o óbvio que existe dentro de todos nós! Acho que n tinha pensado, até então, desta maneira, devia estar gastando tempo em um de meus livros...

    ResponderExcluir
  6. Mediante a tantos comentários o meu não seria contrário. Texto perfeito!
    Todos nós somos mesmo uma biblioteca, só que uns exploram mais que outros seu conteudo. E vc, sem dúvida, andou explorando bastante. rs

    Desculpa a invasão, meu nome é Mariana.
    Virei mais aqui, curti muito seu blog.

    ResponderExcluir